Quad Bike Tour: Maras, Moray e Salineras + Noite de Bingo no Loki

SEGUNDO DIA EM CUSCO

Apesar de ter uma ideia dos lugares que eu queria visitar, não tinha planejado nem reservado nenhum passeio, o que acabou sendo muito bom.

Um amigo, que fiz no bar na noite anterior, disse que ia fazer um passeio de quad bike para Maras, Moray e as Salineras e perguntou se eu não gostaria de ir também! Como não havia feito planos e já queria conhecer os lugares, aceitei na hora o convite!

Os guias nos buscaram no Hostel em uma van e de lá seguimos para o ponto onde as bikes estão estacionadas. Em seguida, dão uma breve explicação de como elas funcionam, e checam se todos entenderam.

Como eu resolvi ir de última hora não tinha uma só para mim, e na verdade nem fazia questão de dirigir, kkkkkk. Meu amigo foi guiando e eu na garupa.

Antes de qualquer coisa vocês precisam saber que para entrar nos sítios históricos é necessário comprar o Boleto Turístico de Cusco, você pode adquirir no escritório da COSITUC (Av. El Sol, 103). Não sei quanto está custando agora, mas na época paguei a meia, apresentando a carteirinha de estudante da minha faculdade, e foi 70 soles pelo Circuito General, ele tem validade de 10 dias e dá direito a uma visita em cada uma das 16 atrações. Conforme você for visitando elas vão sendo marcadas na entrada de cada sítio.

Boleto Turístico
Boleto Turístico

Bom, com o boleto turístico em mãos seguimos de van até o ponto onde as Quad Bikes estavam, para começar o passeio!

img_8107
Caminho para o estacionamento das Quad Bikes

Depois deles nos ensinarem a mexer nos veículos seguimos para a primeira parada do nosso tour Maras e Moray, o caminho todo tinha vistas de tirar o fôlego! Lembro da sensação de liberdade que eu tive, a estrada é tão linda, você vai desejar que o destino não chegue nunca!

img_8123

Depois de mais ou menos 1h30 chegamos na nossa primeira parada!

Fala sério, olha essa vista!

Bom, o que me foi dito é que eles usavam esses círculos em diferentes níveis como um laboratório onde faziam diversos experimentos que servia como uma estufa gigantesca na agricultura dos Incas.

Estas diferenças de altura do circulo pequeno ao centro, até o circulo grande acima onde as plataformas estão localizadas, criava as mudanças de temperatura e de umidade, gerando diferentes tipos de espécies de plantas selvagens e grãos. Mara, né??

Depois voltamos para estrada rumo às Salineras!

enlight1-5
Pôr-do-Sol top demais!

Desde tempos pré-Inca, o sal foi obtido em Maras por evaporação de água salgada de um córrego subterrâneo local. A água salobra emerge de uma pequena corrente de água natural subterrânea. É direcionada para um complexo sistema de pequenos canais construídos de modo a permitir que a água corra gradualmente para as várias centenas de pequenas lagoas em forma de escadas.

Em dias ensolarados a água evapora dos lagos, tornando-os supersaturados de sal que se acumula no fundo. Então é fechado o fluxo de água e após alguns dias ao sol o sal é raspado e recolhido.

Não tirei fotos do caminho de volta, a energia que eu senti foi tão incrível, momentos assim eu gosto de guardar só pra mim! (=

Bom, como vocês vão descobrir com o tempo, tudo acontece comigo quando eu estou viajando, e nesse dia aí eu fiquei tão entretida com tudo que acabei deixando a minha GoPro dentro da van, eu sei, muito idiota, mas tem alguém muito mara olhando por mim, e eu consegui pegar ela de volta, amém, kkk.

Depois desse role voltamos pro Hostel, de noite rolou um bingo um tanto diferente, valendo uma camisa do Hostel e free drinks, claro, Hahaha.

Me despeço com algumas fotos dessa noite icônica!

enlight1-20
É trabalho em equipe que vocês querem?
enlight1-22
Nada melhor que dançar em cima do Bar, né non?
enlight1-21
Uma das prendas do Bingo, tirar foto com a tattoo
enlight1-23
Adivinha quem se recusou a ter a cara rabiscada?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s