O Milagre da Manhã

Foto: Arte Anímica

O Milagre da Manhã, pode ser lido tanto por pessoas que gostam de acordar cedo, quanto pelas que detestam. Sim, o autor, Hal Elrod, vai tentar lhe convencer a acordar cedo, em alguns momentos, poderá até soar um pouco irresponsável, ao falar das horas de sono. Mas no fundo, por mais que você não queira admitir, saberá que ele não está dizendo nenhuma mentira. Acordar cedo faz toda a diferença e as primeiras horas do nosso dia influenciam sim na qualidade da nossa vida, no geral.

Antes de comprar qualquer livro, sempre leio as avaliações no site, desde as mais baixas até as mais altas. Se você também tiver esse costume, perceberá que as pessoas sempre estão reclamando da mesma coisa, em como o autor é repetitivo, tanto as que deram uma estrela, quanto as que deram cinco.

Hoje me pergunto, será que as pessoas que deram uma estrela estão vivendo a vida que sonham? Estão mesmo caminhando em direção aos seus objetivos, realizando a sua jornada pessoal em direção ao sucesso todos os dias?

Realmente espero que sim, espero que a opinião delas em relação ao livro tenha sido apenas uma opinião, e que de fato estejam pondo em prática o que leram ou o que “já sabiam”.

Perdi a conta de quantas vezes disse algo à alguém e a pessoa me respondeu “Eu já sei”, e pensei “Se sabe porque continua errando? Por que segue fazendo a mesmíssima coisa?”.

Temos essa mania de acharmos que sabemos de tudo, mas saber não necessariamente significa entender e pôr em prática.

O livro fala, basicamente, como podemos melhorar o nosso dia, sermos pessoas mais produtivas, alcançar os nossos objetivos, sermos mais felizes, implantando seis hábitos/tarefas diárias ao acordar:

  • Silêncio: no sentido literal da palavra, manter-se em silêncio, seja meditando, orando, refletindo ou agradecendo;
  • Afirmações: ler em voz alta frases de encorajamento, que passem a autoconfiança necessária para alcançar os seus objetivos, trabalhar a sua autoestima;
  • Visualização: fechar os olhos e se imaginar conquistando tudo que almeja, com o máximo de detalhes;
  • Exercícios: praticar qualquer tipo de exercício físico;
  • Leitura: ler livros, revistas, quadrinhos, artigos, qualquer coisa que lhe inspire;
  • Escrita: anotar ideias, metas, escrever pelo que é grato, aprendizados, qualquer coisa que faça sentido para você.

O autor não exagera, é verdade, se você implantar o Milagre da Manhã no seu dia, você terá mais disposição ao longo do dia, ficará mais feliz. Funcionou comigo! Não, você não precisa fazer todas essas coisas, seguir a mesma ordem e tempo que ele sugere. A ideia é descobrir o que funciona para você, planejar a sua manhã e fazer acontecer! O livro é um verdadeiro manual de como fazer tudo isso e porquê, o que temos a ganhar.

Comecei fazendo tudo que ele sugeriu e deu certo, mas é difícil manter esses hábitos, ainda mais tantos, mesmo que seja apenas por alguns minutos. Mas como a intenção não é me frustar, ter mais uma coisa para me deixar ansiosa, decidi ser generosa comigo mesma e implantá-los aos poucos.

Cada dia evoluo mais, aprendo que cuidar de mim, da minha mente, do meu corpo é a via mais fácil, em direção aos meus objetivos e metas.

Então, leia. Ache-o repetitivo ou não, mas saiba separar a sua opinião do que é factício, o que é verdade, o que acontece na prática. Repetitivo? Sim! Desnecessário? Não. Afinal, é através da repetição que mudamos antigos hábitos e inserimos novos em nossas vidas. Tentar, falhar e recomeçar!

Por que você acordou esta manhã? – Foto: Arte Anímica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s